segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O meu site acabou de nascer!





Hoje é um dia muito importante para mim. Consegui finalmente cumprir um velho sonho meu, de ter um site em meu nome, onde possa mostrar de uma forma organizada, simples e clara, todo o trabalho que fui desenvolvendo até hoje, desde o momento em que eu e Natalina pintámos o nosso primeiro mural (em 2001, para o quarto do nosso filho João, 2 semanas antes dele nascer) e eu ilustrei o primeiro livro, "Chiu!" para a editora Bichinho de Conto, editado em 2006. Já perdi a conta do número de ilustrações que já concebi, e na verdade nem interessa muito. Tem sido uma viagem e tanto, e adorei cada minuto, cada segundo dos que passei a ilustrar.

Quanto ao site propriamente dito - www.paulogalindro.com -  foi concebido no programa iWeb da Apple, que de tão básico é à prova de tótós em html, que é o meu caso (bem... mais ou menos... na verdade, este software ainda assim obriga a alguns conhecimentos desta linguagem). É intencionalmente simples, minimal q.b. Não tem coisas a saltitar no ecrã nem letras e banners a piscar em tudo o que é sítio. O meu objectivo foi, acima de tudo, a criação de um sítio silencioso e neutro que permita mostrar sem ruído de fundo todo o meu trabalho.
Está perfeitamente operacional, mas não está terminado. Estou a ultimar a sua tradução em inglês, e a afiná-lo para o SEO, também conhecido como Search Engine Optimization, que não é mais do que um conjunto de procedimentos que visam acima de tudo torná-lo suculento para os principais motores de busca.

Espero que gostem desta minha nova casa virtual. São todos bem vindos!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...