quarta-feira, 3 de março de 2010

Elogio ao analógico


Ontem comprámos cá para casa um gira-discos igualzinho a este. E que prazer renovado ouvir novamente os discos de Ottis Redding, John Coltrane, Muddy Waters Stan Getz com João Gilberto e Tom Jobin. E que prazer renovado manusear as rodelas de vinil, limpá-las, mudar de face e ouvir de novo o tão famoso som de batatas fritas. E não preciso de falar aqui do som, que é sem dúvida muito melhor do que o dos CD's.
Quando saíram os primeiros leitores de CD em meados dos anos 80, corri a comprar um porque ansiava pelo som puro e cristalino do digital, onde o pó não entra. Meu deus, como fiquei maravilhado ao ouvir os primeiros acordes de "Still got the Blues" de Gary Moore, o meu primeiro isco nesse formato.

Curioso como o tempo nos faz mudar de ideias. Agora só penso em comprar o "White Album" dos Beatles em vinil.

Paulo Galindro

1 comentário:

RuAn disse...

Acho que eu teria que comprar um desses aparelhos também, mas o pior a minha colega deita-me de casa. Tenho um gira discos dos anos 60 e a agulha já pede o retiro...pelo mais o disco dos Beatles esta entre os poucos vinilos que ainda tenho ( ou isso penso) cumprimentos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...