quarta-feira, 18 de novembro de 2009

"O tubarão na banheira" - 2ª Edição

Enquanto espero ansiosamente pela cerimónia de entrega da menção honrosa no âmbito do Prémio Nacional de Ilustração 2008 - com que o "O Cuquedo" foi agraciado - fui surpreendido pela notícia de que vai ser já lançada a 2ª edição do  "O tubarão na banheira". Confesso que ainda estou admirado / impressionado por esta óptima notícia, não por achar que o livro não merece (é claro que merece, e também é claro que a minha opinião vale o que vale por ser tão parcial quanto a opinião de um pai que fala do seu próprio filho), mas por considerar que não se trata de uma situação muito comum no universo da literatura infantil. O livro foi lançado no início de Outubro, numa edição de 3000 exemplares, e estamos em meados de Novembro. Decididamente estou impressionado.
Entretanto podem ler aqui o post que o próprio  autor do texto, o David Machado, publicou no blogue de "O tubarão na Banheira" (sim, é verdade, o livro tem um blogue e eu, por ser totalmente "despassarado", não o noticiei aqui... mea culpa!).

Paulo Galindro

8 comentários:

sininho disse...

Muitos parabéns pela 2ª edição... é muito bom teres o teu trabalho (e do autor) reconhecido desta forma!
Permites-me que divague para outras conversas?... li as tuas entradas no blog do Mário Cordeiro.
Embora reconheça todo o valor que ele tem e respeite a sua opinião, o espírito consumista desta vacina está a fazer-me vacilar um pouco. Ainda não consegui criar uma opinião consistente e determinada sobre dar ou não a vacina.
Consegues ter esta segurança?

Jinhos
Sininho

(se não considerares este comentário pertinente para o blog, não o publiques!)

An disse...

parabéns amigo. É uma boa notícia, muito boa. E diz muito a favor da tua qualidade como ilustrador. Oxalá eu tivesse tanta sorte com o Dragão comemedo. Cumprimentos e apertas

An disse...

:)

Pintarriscos disse...

Olá An, sempre presente.
Obrigado pelas tuas palavras simpáticas. Na verdade, cada vez mais tenho a certeza de que nada sei. Vejo na net trabalhos tão bons que tenho de me resignar á minha ignorância. O que posso dizer que tenho, e isso ninguém me tira, é um profundo amor pela ilustração. Quando estou a criar, sinto-me profundamente feliz e completo, quase como se desde sempre tivesse feito isto. E isso é que interessa, não é.
Dizes que vais dedistir da ilustração...já tens uma ideia do que vais fazer?

Pintarriscos disse...

Olá Mónica. Quanto ao teu comentário, nada há nele que me pudesse impedir de publicá-lom ainda por cima vindo de uma amiga como tu. Na verdade, ainda não me debrucei sobre o tema, até porque nenhum dos meus filhotes está no grupo etário que vai começar a levar a vacina. Quando chegar a altura logo vejo, mas confesso que também estou um pouco desconfiado do produto em si. Não tanto por achar que o mesmo é perigoso, mas por achar que tudo isto está demasiado empolado para o meu gosto, e não consigo livrar-me da sensação de algum desconforto perante o tema. Mas logo se verá. Tramado é para ti, não é amiga, que vais ter de decidir agora.
No entanto, se eu tivesse de decidir agora, provavelmente seria pelo sim.

BJ

An disse...

desisto não por que me deixasse de gostar, se não por que já não da para comer... Penso trabalhar do primeiro que encontre...se é que encontro algo.

sininho disse...

Obrigada pela tua opinião!
Embora o dinheiro mova mundos, quando pensamos nos pimpolhos queremos sempre o melhor para eles! Sem burocracias, nem interesses!

Jinhos
Sininho e Cª

Unknown disse...

é mesmo muito bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...