sexta-feira, 20 de março de 2009

A Mónica e o Cebolinha cresceram



E por falar em Mónica, gostaria agora de falar de um fenómeno de sucesso no Brasil que não tarda nada estará cá (se é que não está já!): A famosa turma da Mónica - criada pelo não menos famoso cartonista Mauricio de Souza - que muitos de nós adorávamos e adoramos (sim, é verdade, eu assumo! Ainda hoje sou fã destes personagens fabulosos! Muito mais do que alguma vez fui do Walt Disney) cresceu, e tornou-se um grupo de adolescentes, com todas as características que definem esta faixa etária.

Num acto de grande coragem, recorrendo a um traço com forte inspiração no estilo japonês Manga, Mauricio ousou intervir numa fórmula de sucesso extremamente rentável e fez crescer os nossos personagens, que apesar de manterem a sua essência foram sujeitos a ajustes nos seus traços comportamentais e aos laços que os uniam, que nem sempre agradaram a todos, especialmente os mais puristas (ver aqui) . Esta nova fórmula tornou-se um caso tão sério, que já teve honras de capa da famosa revista brasileira SAX - Style, Arts and Xtras, para a qual Mauricio de Souza desenhou uma versão mais adulta (?!) da nossa querida mónica e o seu famoso vestido vermelho:

Eu pessoalmente acho imensa piada e estou bastante curioso, desde que se mantenham paralelamente os personagens como sempre os conhecemos.

Paulo Galindro

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...